41999462510

©2019 by @eueminhacozinha. Proudly created with Wix.com

RECEITAS

pesto.jpg

MOLHO PESTO DE RÚCULA

Ingredientes: 
- 1/2 maço de rúcula 
- 1 dente de alho
- 100g de parmesão
- 10 amêndoas
- 100 - 150 ml de azeite de oliva
- Sal e pimenta do reino (opcional)

Preparo:
Processe tudo no no mixer ou liquidificador. Acerte o tempero com sal e pimenta do reino se preciso, e adicione mais azeite ou não para alterar a textura do molho. 


risoto abobora.jpg

RISOTO DE CEVADINHA COM ABÓBORA CABOTIÁ E SÁLVIA

Ingredientes:

- 80g de bacon em brunoise
- ½ cebola moagem
- 2 dentes de alho moagem
- 300g de cevadinha
- 80ml de vinho branco
- 180g de purê de abóbora cabotiá

- 600ml de caldo de legumes
(1 cebola, 1 dente de alho, meia cenoura, meio talo de salsão ou alho poró, louro, pimenta do reino, sal e aprox 1 L de água)

- 8 folhas de sálvia

- parmesão ralado

- manteiga gelada
- sal e pimenta do reino
- azeite de oliva

Preparo:
Coloque a cevadinha de molho em água por no mínimo 2 horas.

Para o caldo de legumes corte todos os ingredientes em tamanhos regulares, refogue os no azeite e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 1h. Enquanto ferve o caldo, coloque a abóbora cabotiá no micro-ondas com casca por aproximadamente 8 minutos e retire a casca. Coloque numa forma, tempere com sal, pimenta do reino e azeite de oliva e asse no forno por 30 min a 180ºC. Após processe no mixer e reserve. Em uma caçarola para preparo do risoto frite o bacon e reserve-o. Na mesma panela, refogue o alho e a cebola. Adicione a cevadinha e refogue mais um pouco. E em seguida despeje o vinho branco. Assim que evaporar, tempere com sal e pimenta do reino e inicie colocando o caldo. Intercale purê e caldo. Após aproximadamente 20 minutos de cozimento coloque o parmesão, a manteiga gelada e a sálvia. Sirva o bacon que fritou no início do procedimento.

cogumelos.jpg

COGUMELOS SALTEADOS NA MANTEIGA

Ingredientes
- 300g de cogumelo paris
- 300g de cogumelo shitake
- 1/2 cebola picada
- 1 dente de alho moído
- 2 colheres de manteiga
- 2 colheres de azeite de oliva
- sal e pimenta do reino à gosto

Preparo:
Limpe os cogumelos com auxílio de um papel toalha (no meu Instagram tem um vídeo de como fazer isso), corte ele em fatias finas e reserve. 
Adicione a manteiga e o azeite na frigideira e refogue o alho e a cebola. Quando estiverem dourados adicione os cogumelos e deixe por uns 5 minutos. Acerte o tempero e sirva como acompanhamento ou recheio do que desejar!